terça-feira, 16 de julho de 2013

One chance, one way out

   Olá meninas! Sei que novamente fiquei muito tempo fora sem dar notícias...Nesse meio tempo passei refletindo sobre várias coisas.... e cheguei em uma conclusão muito séria.
   Sei que a algumas de vocês não irão entender, ficarão chateadas ou até mesmo decepcionadas...
   Eu decidi melhorar... decidi lutar de vez para minha felicidade... todas nos sabemos (mesmo que no fundinho) que com a ana nunca atingiremos nossos objetivos, sempre vamos querer mais e mais...nos iludimos que "quando chegarmos em tal peso"seremos felizes... "quando tiver a cinturinha X" vou estar realizada, "quando vestir a calça x" estarei satisfeita! Mas temos que encarar a triste realidade... não é oque temos ou aparentamos que nos deixará bem! Vocês sabem que o real problema não eh o peso, a aparência ou qqr outra coisa parecida!... o real problema ta "aqui"... dentro de nós... como ja disse NESTE post, a ana/mia não é a causa de um problema... é a consequência...e na grande maioria das vezes o problema é a depressão, causada pelos mais diversos motivos...
   Meu objetivo aqui sempre foi mais do que contar sobre minha vida e luta, mas sim incentivar vocês a conquistarem seus sonhos... mas pode ser que o real sonho NOSSO não seja ser super magrinha... mas sim estarmos no controle de nossas vidas!
   Tento ser boa com as palavras... mas na verdade nunca consigo expressar oq eu realmente sinto... estou tentando fazer isso agora...
   O que eu entendi e queria que todas entendesse... é que a ana/mia é sinônimo de fim. Fim no sentido de uma hora temos que dar o fim delas para lutar pela vida, Ou ela da o fim em nossas vidas.
   Se eu pudesse... ah se eu pudesse voltar no tempo e não ter entrado de vez na minha loucura interna! Se tivesse começado a lutar pela minha felicidade antes... não estaria com sérios problemas de saúde, com cicatrizes por toda parte! vejo as fotos de quando era pequena e me pego a pensar"para onde foi o olhar dessa menininha tao inocente?"... quero minha alma! quem roubou minha vida?! quero sentir, quero ser sentida! Quero me encontrar.... e descobri que a ana/mia so me afasta de qm eu sou! posso perder o máximo de peso, ficar entre osso e pele,mas desta forma nunca irei realmente me encontrar.
   Não voltarei para os psicólogos, psiquiatras, remédios... mas agora vou lutar, lutar pra valer... do meu jeito! eu disse CHEGA! chega.... não aguento mais. Quero um sorriso sincero. Quero dizer "estou bem"e realmente estar.

   Comecei a tentar me alimentar da maneira correta, se conseguir manter meu peso por um tempo... da maneira saudável... eu irei me consultar com uma nutricionista para perder peso da melhor maneira possível e definitivamente.
   Preciso reaprender várias coisas... a comer, a me relacionar, a sentir, a confiar, a sonhar, a amar... a VIVER. Mas estou decidida! e não vou desistir.

   Mas oq eu realmente queria dizer é que por causa de tudo isso... eu vou parar de postar nesse blog... vocês me entendem??? eu preciso me curar... e acho que não consiguirei ate me desligar com todo o passado que me corrói e me faz mal... entendem?? espero que não fiquem tristes comigo, vocês me fizeram tao bem esse tempo todo... se não fosse por vocês hj nem estaria aqui! MUITO obrigada por tudo tudo tudo!
   Pra vocês, eu também desejo a Cura, a vida, a felicidade... e espero que entendam onde realmente encontrar...
   Amo, sinceramente, todas vocês!

  Talvez farei um outro blog com essa minha nova jornada, talvez isso me de uma força e ajude a vocês a também mudarem o fim da história... ainda estou pensando... o que acham?
Já estou com saudades....
   Um eterno Beijo da Alê
Em fim, estou livre....

18 comentários:

  1. É como eu sempre digo Aléxia, não importa como, o importante é estar bem consigo mesma, se pra você se sentir bem é sendo saudável, comendo normal, vivendo sua vida normal, é assim que tem que ser. Sua saúde agradece também pode ter certeza :D te desejo do fundo do coração que fique bem, estarei na expectativa de quem sabe um blogue novo, quem sabe sobre R.A, só espero que add agente hehehe! Fica bem moça, beijo grande ;*

    ResponderExcluir
  2. sempre tive medo de que vc viesse com um texto assim, eu não sei se vc sabe mas for por conta do seu blog que eu fiz o meu e que tomei vergonha na cara pra emagrecer, cara serio faz outro blog entao logo tipo agora, mesmo sendo sobre sua nova vida, eu nao queria deixar de te acompanhar. eu queria dizer que te entendo, mas estaria mentindo mas espero que vc consiga ter uma vida tranquila que nem vc que.

    ResponderExcluir
  3. Não tem de se desculpar. A Ana e a Mia são o nosso modo de lutar pela felicidade e felicidade essa que nunca vai ser alcançada até nós encararmos a vida e os nossos problemas como você está fazendo. Você está lutando pela sua felicidade e eu estou muito orgulhosa de você.

    Concordo com tudo o que você disse (http://you-dont-need-to-eat.blogspot.pt/2013/05/voces-sabem-o-que-e-pior.html)e eu desejo as maiores felicidades para você. Qualquer coisa pode ir no meu blog ok?
    Bjs, FORÇA. Eu sei que você consegue TUDO

    ResponderExcluir
  4. Chorei quando li isso, acredita? Porque se tem uma pessoa que merece ser feliz é você, querida, você sabe o quanto eu te considero. Sendo sincera, eu não sei até onde ler os nossos blogs te faria bem, seria necessário muito controle emocional, mas eu adoraria ter notícias suas, quem sabe até me inspirar... Desculpa, eu não consigo seguir teu exemplo agora, mas acho que isso chega para cada uma no seu tempo né? Eu vou te apoiar sempre, vou orar muito por você, espero que alcance essa felicidade.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Alê... te desejo muita força, sucesso e felicidade nessa nova etapa, que você realmente se encontre!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa alexia meus parabens.. eu queria tanto ter essa coragem que vc tem, mas ja tentei tantas vezes fazer isso e sempre acabo no mesmo lugar de volta...
    felicidades e boa sorte na sua jornada em busca da felicidade!!!!

    ResponderExcluir
  7. Alexia menina, espero do fundo do meu coração que você leia isso. Eu sempre quis emagrecer, mas nunca tive coragem/capacidade pra parar de comer, e ficar muito tempo em dietas ana/mia que nem todas vocês daqui, mas eu sempre quis muito isso, então eu sempre entrava em vários blogs. E tenho que admitir, o seu foi o UNICO que eu realmente gostei, eu não sei o porque, acho que a forma que vc escreve, a forma como vc enxerga sua vida de uma forma tão bonita me inspirou a entrar aqui todos os dias. Sabe Alexia, seu blog realmente mexeu com a minha vida, eu ainda não consigo fazer dietas, e nem quero mais, também acho importante agora fazer as coisas de forma saudável, e juro, que quando eu li esse seu último post eu fiquei muito feliz, emocionada e com um sorriso no rosto enorme! Eu nunca cheguei a falar com você, mas tudo que eu queria é que você encontrasse seu caminho, por que de alguma forma, eu me senti próxima á você, mesmo que vc nunca soubesse de mim.
    Menina, vai com deus, você merece tooooooooda felicidade do mundo. Agora você ta em sp, e cara, essa cidade muda as pessoas, geralmente pra melhor.
    Fica bem, vc vai sempre ser alguém importante na minha vida, por mais que talvez eu não tenha mais noticias de você.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu entendo você respeito tua decisão, vou torcer pra você ficar bem. Seja muito feliz querida.

    ResponderExcluir
  9. Meninas não julgo nenhuma de vcs, sei muito bem o que vcs estão passando, pois é muito dificil viver nessa sociedade que valoriza tanto a beleza exterior.
    Mas o importante é lembrar que Deus ama vcs do jeito que vcs são, peçam ajuda a ele e descobrirão como amar a si mesmas!

    ResponderExcluir
  10. é tudo q eu precisa ler agora...tentar encontrar a felicidade desse jeito, nao é o jeito certo, ninguém pode ser feliz sabendo q esta correndo atras da propria morte..........eu ia adorar um blog com essa sua nova jornada, com certeza ia dar mais força pra vc e pra tds q vao acompanhar. bjs, força pra vc!!!

    ResponderExcluir
  11. Só te desejo força para continuar com esses pensamentos rs
    Voc somi mto mulher ;s

    ResponderExcluir
  12. Lembra de mim????
    PORQUEEE VC SUMIU?? :(
    Beijos
    e continue pensando assim :)))
    J.S

    ResponderExcluir
  13. Olá meu anjo,olha entendo perfeitamente essa sua decisão e apoio totalmente!
    Desejo do fundo do coração que você consiga se curar e ser realmente feliz.
    Um beijo e muita boa sorte nessa sua jornada

    ResponderExcluir
  14. Oooi, me emocionei demais lendo seu post, é exatamente como eu me sentia, e olha, digo pra vc por experiencia que é possivel se libertar sozinha d tudo isso, é possivel reaprender a viver, é dificil mas vc vai conseguir, pq o primeiro passo é entender e querer e isso já percebi que é o que vc quer. Espero d coração que dê tudo certo pra vc, que consiga se sentir realizada e te desejo toda felicidade do mundo! Bjãao *-*

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Eu respeito e compreendo muito bem!
    Acho que a sua decisão, somente você pode tomar por você, não adianta ninguém dizer que vc precisar de ajuda, sair dessa... se vc não querer não "acordar" para realidade... Eu percebi tudo e muito mais do que escreveu!
    Ficarei com saudades de ti, não do seu sofrimento,... da sua luta de querer algo, e não conesegui.
    Eu do fundo do coração espero que consiga!

    Enorme beijo!

    ResponderExcluir
  17. oi alê! fiquei muito triste de saber que perdi mais uma amiga aqui no blog, mais o que me deixa mais feliz é saber que foi para o bem! tem meu total apoio, não desista de querer ser saudavel, querer ser feliz, e livre! te adoro, sempre que quiser estarei aqui, e mesmo que não queira mais escrever no blog, volte algum dia para dar noticias! beijinhos, biia <3

    ResponderExcluir
  18. Fico super feliz por você e todas nós merecemos o melhor.
    Admiro a sua coragem e a sua força

    <3

    ResponderExcluir