quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Luto

Tive que pensar muito antes de começar essa postagem... todas ja estão comentando, e acho que pra quase mais ninguem isso é novidade.... no dia 30-31 de Julho uma de nossas amigas/companheiras/irmãs  veio  a falecer...Infelizmente não cheguei a conhece-la muito bem... mas carrego comigo uma parte da culpa...culpa de não poder ter evitado oq aconteceu.
Para quem esta perdido na história, estou falando de Scarlett.(postagem do amigo dela comunicando o óbito aqui)... algumas meninas acham que possa ser mentira essa noticia devido como foi feita a carta. Mas o grande fato é que nos faz parar pra pensar um pouco: O que realmente importa nessa vida? Scarlett, não morreu por causa da Ana/Mia... morreu devido a uma doença que quase unanimamente acompanha elas: a depressão. Me pego bastante sensibilizada com esse acontecimento pois ja tentei tirar minha vida por algumas vezes no passado... como vcs ja sabem. Mas oq mais me toca é parecer q ela se arrependeu de tomar os remédios, mas ja era tarde demais.

Sera que precisa alguem morrer para agente cair na real e pensar um pouco? Todas nos temos escolhas... sempre temos. Se a vida não bem, porque...PORQUE nao vamos atrás para fazer dela melhor? Porque nos deixamos a mercê da infelicidade?Vocês sabem minha opinião em relação a Ana/mia(post falando disso aqui)... e como ja deixei claro... acredito q essa doença seja uma causa da depressão, mas sim, uma consequência.Entao, porque não se esforçar para sermos felizes assim como, ou mais, nos esforçamos para emagrecermos?

Pensem, reflitam...O que vcs realmente querem. Não estou falando para serem gordas. Estou falando para investirem mais dos seus esforços no seu real objetivo, que eu acredito que seja ser feliz.E sera q vivendo do jeito q esta vivendo vai alcançar a felicidade?Todas nos temos escolhas. As vezes sao dificeis. Mas temos. Sempre temos.Não deixe que a situação chegue ao estremo a ponto de PARECER que a unica solução é tirar a própia vida.

Hoje o post vai ser assim, sem gracinhas, risadas(como o de costume)... só peço uma coisa. Reflitam.

Luto.Pela irmã que perdemos.

Bjos da Alê

10 comentários:

  1. Me sinto vazia. Realmente, ela era uma amiga muito carismática. Uma boneca. Uma princesa. Uma borboleta...
    Já é o segundo suicidio que acontece este mês.
    Eu reflito. Penso no futuro. No que teno de bom, de ruim. Talvez eu seja muito orgulhosa, vaidosa e burra, de estar fazendo isso comigo.
    Mas, sei que isso vai me fazer feliz, e abandonar agora quem está me fazendo emagrecer é uma escolha difícil.
    A ficha nao cai e vai ficar aqui por um tempo... Será que é verdade?!
    Será que isso aconteceu? Como desejo que só tenham visto o blog dela e nao tenham a permitido mais de entrar aqui.
    Tambem li o comunicado do amigo dela.
    Tinha um post, antes daquele do amigo e no dia em que ela se foi, que dizia: " Eu tomei uns remédios a mais... Por impulso e no calor do momento... Eu to melhorando... Mas eu to meio... Sei lá ainda. Desculpa pela fraqueza... desculpa mesmo. Eu prometo nao deixa-las na mão de novo... Desculpa."
    Quando eu li isso, chorei muito, porque percebi que ela nao tinha a pura intenção de se matar. Ela so queria aliviar um pouco!
    Espero que ela esteja numa situação melhor.
    Que a Md funcione hoje junto com as preces.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ooh meu deuus , eu não conhecia ela nunca foi no blog dela mas to chorando mesmo assim =/ é dificil demais viiu

    ResponderExcluir
  3. Eu também nem cheguei a conhecer ela, mas é triste saber que ela se foi. Eu já pensei em suicidio, mas não tenho coragem plena de fazê-lo por causa daqueles que amo. Eu não suportaria morrer sabendo que eles ficariam tristes com isso. Shit just happens. Talvez seja essa a hora em que eu começe a valorizar mais a vida, no entanto, ainda estou sem palavras pra dizer como me sinto nesse momento de pesar. Rest In Peace Scarlett.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma história que termina assim... Eu não conhecia-a, mas já passou por isso há cerca de 3 anos atrás onde uma menina também acabou por morrer. Foi um choque tremendo e também quis acreditar que fosse mentira. A realidade é que, sendo verdade ou não, estas coisas acontecem. Vemos muitos blogues por aí que não são actualizados e não sabemos a razão: se por desânimo ou se algo de pior aconteceu... As malditas destas doenças do foro alimentar esgotam o nosso emocional...
    Beijinho e fica bem.

    ResponderExcluir
  5. Sério!!
    Fiquei muito triste e assustada.

    ResponderExcluir
  6. Bom minha linda , tive de abandonar o meu blog "Atrás da Perfeição !" porque começou a haver pessoas que eu não tenho confiança a ler o blog . Bom , criei um novo . Está fraquinho mas conto com a tua colaboração para crescer muito (:
    (Blog novo : http://anna-and-mya.blogspot.pt/)
    Beijinhoooos <3

    ResponderExcluir
  7. de repente todos os problemas passaram a ser insignificantes*
    a depressão é uma doença silenciosa qe é apenas gritada muitas vezes para aqui, para nós. por muito qe nos custe é preciso ter a consciência qe não podiamos evitar o que aconteceu.*
    força.

    ResponderExcluir
  8. Como stive OFF muito tempo estou a par dessa noticia..Nunca cheguei a ler este blog da lida anjinha..Fico tocada e concordo com você,tentei acessar o link dopost mas o blog já foi tirado do ar,acho que vivemos demais por nosso peso e isso não é legal,logo farei um post sobre isso.

    ResponderExcluir